18/05/2017 | Educação

Prefeitura e parceiros desenvolvem projeto “Motorista do Futuro”

A Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Projetos e Pesquisas Educacionais (DPPE), deu início esta semana à parceria com o Projeto “Motorista do Futuro: uma proposta de educação para o trânsito”, idealizado pela psicóloga Marina Terraz Pinto e os especialistas em trânsito Júlio Cesar Aparecido de Sousa e Jorge Alves Moreira.


O Projeto tem como objetivo orientar crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental sobre a importância de agir com consciência e responsabilidade no trânsito, bem como desenvolver comportamentos seguros e solidários com ênfase nos valores e nas atitudes para o exercício da cidadania nas vias públicas.

As atividades do Projeto contemplam a realização de palestras e atividades práticas, com ênfase na importância dos dispositivos de segurança, semáforos, sinalização de trânsito, segurança ao atravessar a rua, dentre outros temas relevantes para a educação no trânsito. Nove escolas de educação fundamental do município participam do projeto.

Abaixo a data dos projetos:
25/04 - Emef Alzira Cardoso;
09/05 - Emef Waldomiro Fantini;
16/05 - Emef Lourdes Colnaghi;
23/05 - Emef Claudete Vecchi;
30/05 - Emef Dirce Boemer;
06/06 - Emef Jose Francisco Jr;
13/06 - Emef Maria Chaparro Costa;
20/06 - Emef Santa Maria;
27/06 - Emef Ivan Engler.




Prefeitura e parceiros desenvolvem projeto “Motorista do Futuro”Prefeitura e parceiros desenvolvem projeto “Motorista do Futuro”