20/04/2017 | Meio Ambiente

Servidores participam de capacitação sobre Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil

Servidores das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Semma) e de Obras participaram nesta quinta-feira (20), da capacitação do projeto técnico social da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, realizado no auditório da Ciesp.

O curso, ministrado pelo engenheiro ambiental Miguel Porto Neto, teve como tema “Resíduos de Construção Civil, demolição, cenários, desafios, caminhos e soluções”, abordando conceitos de ciclos dos resíduos da Construção Civil, modos de descarte e destinação final destes materiais.

A capacitação foi realizada pela empresa C.A.T. (Central Americana de Treinamentos, Licitações e Serviços Ltda/ME), vencedora do processo licitatório e teve como objetivo instruir os servidores quanto ao gerenciamento de resíduos da Construção Civil. Participaram ainda do treinamento membros do Senai, Sinduscon, Ciesp, empreiteiros, construtores e demais empresas ligadas à construção civil.

Assim como a obra da Unidade de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, o projeto técnico social também conta com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. O gerenciamento do projeto técnico social está sob a responsabilidade das secretarias do Meio Ambiente e Bem-Estar social.



Servidores participam de capacitação sobre Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção CivilServidores participam de capacitação sobre Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção CivilServidores participam de capacitação sobre Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção CivilServidores participam de capacitação sobre Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil