20/04/2017 | Obras

Prefeitura segue com trabalhos de limpeza e manutenção em bocas de lobo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, continua realizando a manutenção e limpeza das bocas de lobo em todo o município.

As ações, que acontecem durante todo o ano, garantem o melhor escoamento da água na rede pluvial, o que evita alagamentos. Desde janeiro, quase 230 bocas de lobo foram limpas e mais de 180 tampas foram substituídas em todas as regiões da cidade.

O Secretário de Obras, Ricardo Olivatto, destaca que o mau hábito da população de jogar lixos nas ruas é o maior problema enfrentado pelas equipes da Divisão de Drenagem da Prefeitura. “Uma mesma boca de lobo recebe o serviço de manutenção várias vezes em curtos períodos. Em média, cinco bocas de lobo são limpas diariamente no município para impedir que materiais sólidos retidos durante as chuvas obstruam o sistema de galerias pluviais”, afirma o secretário.

Nesta quinta-feira (20), os serviços emergenciais de limpeza nas bocas de lobo foram realizados na Rua Inconfidência, quadra 02, onde foram encontradas várias embalagens de ovos de páscoa, além de garrafas pets, pedaços de madeira e plásticos. A equipe também deu continuidade aos trabalhos de adequação de caixas de bocas de lobo na Rua Isabel de Ávila Luiz, quadra 2, na Vila Industrial.

Prefeitura segue com trabalhos de limpeza e manutenção em bocas de loboPrefeitura segue com trabalhos de limpeza e manutenção em bocas de loboPrefeitura segue com trabalhos de limpeza e manutenção em bocas de loboPrefeitura segue com trabalhos de limpeza e manutenção em bocas de loboPrefeitura segue com trabalhos de limpeza e manutenção em bocas de lobo