08/09/2016 | Cultura, Obras

Segue a reforma do prédio da antiga Estação Paulista de Estrada de Ferro

Atualmente os trabalhos estão concentrados na construção dos banheiros e vestiários.


Tiveram sequência nesta quinta-feira (08/09), os serviços de reforma e restauração internas do prédio da antiga Estação Paulista, localizado na Rua Rio Branco, quadra 03, região central da cidade, executados em parceria entre as secretarias de Obras e Cultura.

Segundo o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, as reformas contemplam, além da construção dos sanitários e vestiários, a troca do revestimento nas paredes, substituição do piso e contrapiso, restauração de portas e janelas, pintura e reestruturação da rede elétrica, entre outras intervenções. Os serviços estão sendo executados por funcionários da Secretaria de Obras, com recursos próprios do município.

Na primeira etapa da reforma, realizada por uma empresa contratada pela Prefeitura foram efetuados a troca da cobertura, aplicação de manta térmica, instalação de calhes entre outros serviços estruturais.

Segundo o secretário da Cultura, Elson Reis, depois de concluídas as reformas e readequações, o prédio da antiga Estação da Paulista, irá abrigar os acervos do Museu Histórico Municipal e do Museu da Imagem e do Som para visitação, sendo que os documentos e outros materiais de pesquisas permanecerão no prédio atual, onde funcionava a Secretaria Municipal de Esportes.

Segue a reforma do prédio da antiga Estação Paulista de Estrada de Ferro   Segue a reforma do prédio da antiga Estação Paulista de Estrada de Ferro