09/02/2015 | Cultura

Museu Histórico promove exposição sobre o Carnaval de Rua de Bauru

A Secretaria Municipal da Cultura, através do Museu Histórico Municipal, abre nesta quarta-feira, 11/02, a exposição “Lembranças e Memória”: Carnaval de Rua de Bauru.

Para o público, a exposição é a oportunidade de recordar e conhecer as diferentes nuances dos desfiles de Carnaval de Rua de Bauru.

A exposição é composta pelo acervo fotográfico do Museu Histórico Municipal, além de reproduções de jornais que datam do início do século passado, tendo como proposta apresentar ao público a evolução do Carnaval de Rua, iniciado por meio dos corsos na Rua Batista de Carvalho, passando pelos desfiles de escolas de Samba na Avenida Rodrigues Alves, Avenida Nações Unidas, chegando até os dias atuais com os desfiles no Sambódromo.

A exposição ainda apresenta o formato que consolidou a estrutura de montagem das escolas de samba e de seus desfiles, exemplificando por meio de imagens e textos os quesitos obrigatórios que compõem o desfile oficial das escolas de samba de Bauru, que são: Comissão de Frente; Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Bateria; Samba Enredo; Harmonia; Alegorias e Adereços; Fantasias; Enredo e Evolução.

O público poderá visitar a exposição, gratuitamente, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 14h às 17h, até o dia 28 de fevereiro, no Museu Histórico que fica na Rua: Rio Branco nº 3-16, centro. O telefone para outras informações é (14) 3232-4721.