28/08/2014 | Cultura

Museu da Imagem e do Som exibe “Double Dynamite!” de James Brown e “Uma História de Amor e Fúria”

A Secretaria de Cultura, por intermédio do MISB – Museu da Imagem e do Som de Bauru promove mais uma edição mensal do projeto Cinema Itinerante, com duas exibições ao ar livre: uma na Praça Rui Barbosa e outra em Tibiriçá.

Uma perua Kombi equipada com um projetor, tela e sistema de som percorre os locais com o objetivo de divulgar a produção nacional de cinema, oportunizar quem não tem acesso às exibições em locais tradicionais de cinema e oferecer oportunidades de lazer e encontro.

As exibições dos filmes ocorrerão nesta sexta-feira (29), na Praça Rui Barbosa, e na praça central de Tibiriçá, neste sábado (30). O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Subprefeitura de Tibiriçá com apoio das secretarias de Agricultura e Administrações Regionais e da Creche Nossa Criança. Em caso de chuva, será realizado no Centro Rural de Tibiriçá.



Agenda

Praça Rui Barbosa

Dia: 29 de setembro (sexta-feira)

Horário: 21h

Filme: Double Dynamite! de James Brown

Double Dynamite! reúne duas performances do “Rei do Soul” James Brown. O primeiro show foi gravado em 1980 no Studio 54, e o segundo trata-se de uma performance no Chastain Park Stadium, em Atlanta.

Reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música, James Brown em vida, vendeu mais de 100 milhões de álbuns e é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos.



Praça IX de Julho em Tibiriçá

Dia: 30 de setembro (sábado)

Horário: 20h30

Filme: Uma História de Amor e Fúria

“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonixação, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto, com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.