Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os Estados e Municípios.

Lançado oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2009 (Medida Provisória n° 459, de 25 de março de 2009), tão logo oficializado, a Prefeitura Municipal de Bauru desencadeou um trabalho de busca de informações para a adesão do município.

Para coordenar as ações do Programa Minha Casa Minha Vida em Bauru, o prefeito Rodrigo Agostinho nomeou a vice-prefeita Estela Almagro, que coordena o Grupo denominado Multissetorial, composto por representantes do Gabinete, Secretaria Municipal do Planejamento (SEPLAN), Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), COHAB, Saúde, EMDURB, Educação.

Na Fase I, foram entregues mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, a Presidente Dilma ampliou o Programa Minha Casa Minha Vida e contratou mais 2 milhões de casas e apartamentos sendo que 1milhão serão entregues até fim de 2014.

Embora não haja um dado oficial atualizado, é sabido que em Bauru, a exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros, existe déficit habitacional. Em Bauru, nesta primeira fase, foram construídas e entregues 1816 unidades (casas e/ou apartamentos).

Para a Fase II, o numero será ainda maior em Bauru. As unidades habitacionais estão com suas obras adiantadas. As inscrições serão feitas no sistema online na pàgina da prefeitura www.bauru.sp.gov.br. Do dia 1° de maio a 14 de junho de 2013.

Logo apos o termino das incrições será agendado o primeiro sorteio da fase II.

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