O Fundo Social de Solidariedade do Município de Bauru (FUNSSBAURU) é dirigido por um Conselho Deliberativo composto de 13 membros, sob a presidência da esposa do Prefeito, e na sua ausência a esposa do Vice-Prefeito, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, e atualmente é presidido pela primeira-dama do Município, Lázara Gazzetta, tendo como vice-presidente, Rosângela Gimenes, vice-primeira-dama.

Seu objetivo é auxiliar e desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, atuando na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais que contribuem para a redução das desigualdades sociais.

Constituem finalidades do Fundo Social de Solidariedade do Município de Bauru: estudar as principais necessidades e anseios da comunidade; mobilizar recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade; definir e atuar nas soluções dos problemas da população carente; valorizar, incentivar e apoiar as iniciativas da comunidade voltadas para as soluções dos problemas locais; promover o entrosamento com as entidades públicas, privadas, governamentais e não governamentais; atuar no sentido de combater o desemprego, criando cursos profissionalizantes e possibilitando a geração de renda e melhor qualidade de vida familiar.

O Fundo está localizado na Praça das Cerejeiras, 1-59, telefone 3235-1021.

Notícias


« Voltar